Cursos     Contato


Sobre  


Celso Masotti nasceu em São Paulo em 1962, vivendo em áreas periféricas até seus 12 anos.

Quando terminou o ensino médio fez música, teatro, frequentou oficinas de literatura e de artes plásticas.

Mesmo ainda em regime ditatorial no paĆ­s, engajou-se no movimento estudantil que renascia e, em seguida, no movimento sindical. Preocupado com os direitos sociais resolveu fazer Ciências Sociais na PUC-SP.

Foi testemunha da criação do Partido dos Trabalhadores e foi um dos primeiros filiados - abandonando o partido quando percebeu que seus dirigentes não estavam interessados em reformas profundas no país para o benefío de todos os brasileiros. Filiou-se, então ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) onde se encontra até hoje.

Desde muito cedo se afeiçoou à matemática tendo sido campeão da Escola em 1976, 1977 e 1978.

Foi autodidata em HTML, Lógica de Programação, dentre outras áreas do conhecimento. Por este motivo lecionava e trabalhava com a tecnologia desenvolvendo sistemas para empresas de diversos ramos. Apenas muito mais tarde resolveu fazer uma faculdade na área se formando na FATEC Zona Sul, em 2009, e em 2011 terminou sua pós-graduado em Tecnologias para Ensino à Distância, onde desenvolveu seu próprio sistema tecnológico para EAD (SIGEad).

Faz parte do Movimento Zeitgeist para transformação real da economia e consequentemente das relações sociais. É integrante da Liga Humanista Secular do Brasil desde sua fundação e foi o responsável pela gravação em full-HD do primeiro Congresso na cidade de Porto Alegre (Clique Aqui)

Em 2012 começou a produzir filmes documentários sobre temas que englobassem os direitos humanos, a cidadania e minorias. Fundou então a produtora Amanara Filmes. Levou adiante projetos documentários e ficcionais. Alguns já registrados na ANCINE. Neste momento existem nove projetos em desenvolvimento.

Celso Masotti é analista de sistemas, analista programador, professor, fotógrafo, roteirista e produtor cultural.